Terças Secretas

Pílula do Dia Seguinte

giphy-1

Hoje é dia de inauguração das Terças Secretas aqui no Blog!

Na semana passada infelizmente o meu website foi abaixo por uma anomalia técnica e daí a estreia ter sido adiada.

Venho responder a três mensagens que me foram enviados através do e-mail tercassecretas@inesrochinha.com  que vocês também poderão utilizar para enviarem os vossos dilemas e quem sabe se não irei responder aos mesmos no próximo post ou vídeo.


Pílula do Dia Seguinte

“Estou à  uns meses com um rapaz e envolvemo-nos. Passado o momento ele apercebeu-se que o preservativo estava roto e a decisão imediata a tomar foi contracepção de urgência, e então algumas horas depois – 12 horas para ser exacta – tomei a pílula do dia seguinte, li a bula 1000 vezes , percentagem para cá percentagem para lá  e estou em apuros porque não sei bem o que pensar.. hoje faz 8 dias que tomei e não sei o que pensar .. nunca desejei tanto que a minha menstruação chegasse e ela está prevista para dia 12/13 novembro e sei que se ela atrasar vou entrar em pânico… estou a tentar ficar calma mas a verdade é que não consigo!

Não sei bem que tipo de perguntas fazer, mas sabes sempre o que dizer!”

Olá Secret,

Sei que não é fácil numa situação tão delicada ter calma mas acredita que não vale a pena entrares em pânico. Tomaste as decisões certas e seguiste tudo certo, agora é relaxares e não te massacrares pelo sucedido visto que o teu corpo acaba por ressentir essa ansiedade e atrasar ainda mais a menstruação.

Tenta abstrair-te da situação fazendo algo que gostes e não fales muito do assunto. Quanto mais falares do mesmo mais importância lhe estás a dar. Pensa que fizeste o correcto e que tudo vai correr bem.

 


Triângulo Amoroso 

“Namoro à 6 meses… ele é muito querido, muito fofinho mas eu sinto-me atraída por outro rapaz. Eu não sei o que se passa comigo. Eu já senti alguma coisa por esse rapaz mas tenho medo de dizer ao meu namorado. Ainda tenho 18 anos ainda tenho tanto para viver tanto para me divertir, sinto que preciso de independência… e eu já lhe expliquei mas ele diz que nunca pensou isso de mim, que não me percebe, etc.

O rapaz de quem me sito atraída também está cada vez mais proximo e tenho medo!”

Olá Secret,

Acho que o teu grande problema não é a atracção que sentes pelo outro rapaz mas sim o facto de sentires que já não estás feliz na tua relação. Como descreves, sentes que queres a tua independência de volta, que sentes que a pessoa com quem estás não te compreende.

Por mais querido e fofinho que ele seja é preciso sentires conforto na tua relação e pelo que descreves, não me parece que estejas.

Pensa bem e tenta tomar uma decisão não porque existe atracção por outra pessoa mas sim por ti mesma. Tu até podes sentir isso agora porque estás numa relação em que o teu envolvimento com a pessoa já não está a ser o que era mas isso não significa que os teus sentimentos mudem face às alterações da tua relação actual.

Tenta entender bem o que sentes, faz uma lista de prós e contras se for necessário mas não continues a viver uma mentira em que existe uma segunda pessoa iludida. Deves isso ao teu namorado.

 


O Meu EX Não Perdeu Tempo! 

“Eu e o meu ex-namorado decidimos acabar a relação que já durava há 1 ano e dois meses no dia 17 de junho deste ano porque a relação não estava a resultar uma vez que estávamos sempre a discutir e coisas assim.
Mas eu ainda gosto muito dele! O problema é que ele já começou a namorar um mês depois de termos terminado. Isso magoou-me muito e também me magoou o facto de ele ter andado a chamar-me infantil e escandalosa, entre outros nomes a amigos em comum. Tem sido difícil para mim lidar com tudo isto porque já nos tínhamos apresentado à familia e eu agora tenho de o ver com a nova namorada todos os dias na escola! O que devo fazer?”

Olá Secret,

Sei que é duro mas efectivamente acontece e tu tens que aceitar. Dói muito principalmente quando ainda gostamos muito da pessoa mas na verdade a partir do momento que decidem terminar, cada um segue o seu caminho e ninguém deve ficar com rancor disso.

Como descreveste as coisas não estavam bem e provavelmente os vossos sentimentos não eram mútuos ou simplesmente ele conheceu alguém com quem se identificou e decidiu arriscar num novo relacionamento.

Não o critico pelo facto de ele estar a namorar com outra pessoa tão “cedo” mas sim pelo facto de haver conversas com o teu nome que não são de todo agradáveis. No entanto quando terminamos um relacionamento é normal que este tipo de atrito exista, nem que seja para mostrar aos outros que não estamos afectados com o fim de uma relação.

Acho que deves seguir em frente tal como ele o fez  mas sem sentires rancor por isso. Acho que não existe timming perfeito para te apaixonares… simplesmente acontece, logo acredito que ele não o tenha feito de propósito. Simplesmente na cabeça dele fez sentido e tu tens que respeitar isso, por mais que custe.

Tenta abstrair-te e aproveita para estares com os teus amigos e teres novas experiências na tua vida. A vida é demasiado curta para estares pressa a um sentimento que só te magoa.

O tempo cura tudo.


Tens algum dilema?! Envia-o para tercassecretas@inesrochinha.com


 

Já passaram por alguma destas situações? Deixem as vossas opiniões e conselhos nos comentários!

4 Comentários

  • Responder
    Cristiana Vieira
    November 22, 2016 at 11:22 pm

    Uau, é realmente incrível como tu tentas ajudar as pessoas, sempre com as palavras certas! Parece que tens um dom 🙂 Continua, muita força! Tens feito um trabalho incrível, adorava poder conhecer-te 🙂 Beijinhos!

  • Responder
    Filipa Caetano
    November 24, 2016 at 12:11 am

    Inês tens um coração tão doce..<3 Fico sempre tão tranquila com as tuas palavras, adoro-te beijocas 🙂 <3

  • Responder
    Cláudia
    December 4, 2016 at 5:02 pm

    Adorei as tuas palavras Inês!

  • Responder
    Joana ferreira
    December 8, 2016 at 7:29 pm

    Adoro como as tuas palavras conseguem reconfortar e acalmar logo uma pessoa ! Beijinhos Inês adorote

  • Escreve o teu comentário