Beleza

Extensões Myos: Antes e Depois

giphy-5

Há pouco tempo tinha partilhado com vocês a alteração da cor do meu cabelo e hoje venho falar-vos sobre a colocação das minhas extensões na Myos Store.

Desde do início deste ano que estava a deixar crescer o cabelo. Tinha saudades de ter cabelo comprido mas infelizmente este estava muito danificado derivado à minha viagem aos Açores que literalmente deixou o meu cabelo laranja por causa do enxofre.

Fui a umas termas naturais à noite e acabei por estar horas seguidas com o meu cabelo loiro debaixo de água de origem vulcânica que graças ao enxofre tem um pigmento laranja, o que deixou o meu cabelo super frágil e com uma nova coloração inesperada.

Quando regressei a Lisboa a primeira coisa que fiz foi ir ao cabeleireiro tentar reparar os danos mas foram me dadas apenas duas opções: escurecer ou cortar o cabelo.

Fui aos poucos fazendo ambas e cheguei a finais de Outubro com cabelo pelos ombros, com tons arroxeados para tentar livrar-me daquele laranja terrível.

Entretanto tomei a decisão de descolorar o meu cabelo por completo e o meu dilema terminou. Finalmente estava feliz com o meu loiro estar de volta se bem que este estava com um tamanho completamente oposto daquilo que tinha desejado no inicio do ano.

Confesso que desde miúda o meu sonho era ter um cabelo loiro quase branco, bem longo tal como as americanas que eu via no Youtube. Sempre foi uma panca que ficou guardada na gaveta e quando mudei de cor recentemente ela voltou a surgir!

Comecei a pesquisar na internet e depois de algumas  reviews decidi entrar em contacto com a Myos Store.

Foi a minha estreia com extensões.

Estava nervosa mas muito entusiasmada com a transformação. Toda a gente foi super prestável e tiveram todo o interesse em esclarecer as minhas dúvidas de principiante com a maior calma e clareza.

Acabei por colocar cerca de 180 extensões com ponta de queratina em envelope variando de ponta grossa – mais presente na parte debaixo – e ponta fina para um efeito mais natural. Os tamanhos das extensões que tenho no meu cabelo variam entre os 55 e 60cm.

Esta técnica em envelope é sem dúvida a melhor opção no que toca ao meu tipo de cabelo. Existe diferentes métodos para diferentes tipos de cabelo por isso antes de tomarem uma decisão final peçam sempre uma segunda opinião.

Curiosamente aqui em Lisboa à muita gente que tem o mesmo tipo de cabelo que eu mas opta por o nó italiano, o que não é de todo o mais indicado por acaba por danificar muito o vosso cabelo natural ao contrário da queratina.

Inicialmente a sensação das extensões foi agridoce para mim: Adorava a forma como estavam mas senti um peso gigante no cabelo, parecia que pesava mais dois quilos graças ao cabelo.

A primeira noite foi desconfortável. Sentia muito as pontas de queratina ao apoiar a cabeça na almofada e parecia que o cabelo se prendia a todo o lado.

É um bocado aquela ideia de que primeiro se estranha e depois entranha.

Agora sinto mesmo que é o meu cabelo. Não sinto peso, desconforto ou limitações e até já ganhei a alcunha de “Elsa” no escritório por causa do Frozen.

Este cabelo faz-me sentir uma princesa e tenho aproveitado obviamente para fazer vários penteados divertidos com ele… confesso que já tinha saudades do cabelo longo e que não me arrependo desta decisão.

Para saberem custos, processo e manutenção visitem a Myos Store no Facebook e Instagram ou através do website www.myos.eu.

2 Comentários

  • Responder
    Rafaela Arcanjo
    December 9, 2016 at 6:01 pm

    Adorei o vídeo sobre o tema, e adoro como te fica assim o cabelo! ♡

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

  • Responder
    Constança
    December 9, 2016 at 7:22 pm

    Que linda! Queria imenso pintar o cabelo da cor que o tens agora. Confesso que quando vi a tua mudança de visual até fiquei com um pouco de inveja. Estas mesmo com o tom que sempre quis ter. Mas tenho medo que me estrague muito o cabelo… Não sei mesmo o que fazer. Por um lado quero muito mas por outro tenho medo de ficar sem cabelo. No entanto, estás linda! E as extensões ficaram-te maravilhosas!

    Beijinhos
    Blog: Concha

  • Escreve o teu comentário